terça-feira, julho 03, 2007

paisagens de freamunde (em dia de feira)




Farto de ver tanto comentário a um post sem imagens, mais vale publicar algumas novas iconografias a ver se mudamos de assunto.
Estes desenhos são da feira (nova) de Freamunde e foram feitos em 2003. Ainda lá existia o velho carvalho que entretanto "faleceu".
Estes desenhos foram feitos a propósito do meu estágio de admissão à Ordem dos Arquitectos e que foi realizado na Câmara Municipal de Paços de Ferreira. O trabalho que me foi proposto na altura, foi o arranjo de todo este espaço e a re-edificação da antiga praça neste lugar.
Tenho que preparar um post só a própósito desse trabalho.

9 comentários:

Pedro Lopes disse...

já reparaste q qd queres até tens coisas sobre Freamunde. Uma vez que referes o velho carvalho que entretanto "faleceu ", este era mais conhecido como "carvalheira"

Nuno Leao disse...

pois...:$ sou um freamundense desnaturado. :D

k disse...

Por acaso nao me importava nada de estar por ai agora, para umas belas Sebastianas ali pelos lados do Gardens ou outros.. Mas tenho que levar com feiras "chenesas" (mesmo com "e") e os respectivos... Ate ja sinto saudades dos bombos.. (e como eu odeio poluicao sonora.. lol)

Nuno Leao disse...

o moço veio de lisboa, foi para Macau, mas ficou com freamunde no coração! Quem te levou à fonte do Agrelo, K? Eu não fui, confesso.

Anónimo disse...

Caro amigo, desde quando um post sem imagens nao é digno de ser comentado... a tua excepção foi excepção em tudo... Se uma imagem vale mil palavras, quanto vale uma palavra?

Anónimo disse...

Já agora, bonitos desenhos...

Rogério Quintela Silva disse...

Desenhos bonitos!!
Estes desenhos são dignos de uma exposição...
Cuidado!
Quando o Joe Berardo os vir,de certeza que os vai querer expor na sua exposição no Centro Cultural de Belém!!
Parabéns

Anónimo disse...

Em relação à velha carvalheira, há relatos que haveria um "tunel" desde a feira até junto deste carvalho e daqui até ao Curtinhal.

Nuno Leao disse...

Efectivamente, em relação ao dito túnel, também ouço isso desde puto. Mas na realidade é mesmo uma mina que conduz águas até ao cortinhal. Se pensarmos, vemos que isso é perfeitamente normal, já que aquele lugar é uma pequena bacia hidiográfica. Ladeado pelo Alto da Feira de um lado e pelo Outeiro do outro, todas as àguas correm para Norte para irem desaguar ao Madões. Quem terá feito as minas e com que intenção, não sei ao certo. Mesmo quando trabalhei no projecto para aquele lugar, consegui arranjar registos disso.