sábado, junho 28, 2008

Sebastianas 97


Já cheira a festas. As gentes de Freamunde andam um ano há espera deste momento, e mesmo antes dele acabar já lamentam que só haja mais para o ano.
Por este motivo ( mas não só) fui buscar ao baú de recordações algo que já é vintage.
A comissão de 97 foi das primeiras, senão mesmo a primeira, a criar um logotipo para si. Na altura vieram-me pedir que apresenta-se um estudo.
Tinha eu feito há pouco tempo o logo para o ENTAF de 95 e isso valeu-me o convite.
E tal como o logo do ENTAF também este saíu não de um computador mas de papel e caneta. Por acaso até acho que foi mesmo pincel... mas não tenho certeza. Sei que foi agora o momento para o passar para digital. Se calhar no ano passado fazia mais sentido (10º aniversário), mas mais vale tarde do que nunca.
E agora visto a esta distância há umas certas particularidades a referir:
1ºas letras (S'97) não são nenhuma fonte predefenida. É mesmo a minha letra e agora reparo que não mudou assim tanto.
2ºApesar da poeira do tempo e de alguma ingenuidade, apesar de tudo mantem-se mais moderno e mais actual do que algumas coisas feitas mais recentemenete.
Junta-se pois aqui à galeria, uma das obras mais antigas. Só para avisar que faltam duas semanas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o ponto dois...o cartaz deste ano no ponto de vista visual,está muito aquém das expectativas!Já agora uma ideia:porque não crias um cartaz à tua maneira e colocas aqui no teu blog para apreciação?Será certamente uma boa oportunidade para ver-mos as diferenças!Já agora,parabéns por este logotipo das Sebastianas 97.

Nuno Leao disse...

Por uma questão de respeito pelo árduo esforço que é feito por todos os festeiros para a realização das nossas sebastianas, obviamente vou abster-me de fazer cartaz algum para por aqui, apesar da minha opinião não deferir da generalidade das opiniões.

Anónimo disse...

Também respeito o árduo trabalho da comissão,é um ano de entrega a esta nobre causa...uma coisa que eu não entendo,isto é apenas um desabafo,se as diferentes comissões em vez de lançarem um concurso para a criação do logotipo,porque não entregarem essa parte a uma pessoa de Freamunde...sei que já concorreste a alguns...porque não a entrega dessa parte do logotipo,e a criação do cartaz a ti?É apenas a minha opinião,certamente teriamos um logotipo e um cartaz mais digno e mais atractivo para as nossas Sebastianas!O cartaz deste ano,faz-me lembrar alguns cartazes de certas romarias...muito pobre.Bem haja e desculpa qualquer coisa!

Anónimo disse...

Ó pá, vai-te lá ----- ajuda-me mas é a lançar as minhas notas...e deixa-te de futilidades egocêntricas!!!!